A Justiça da Comarca de Pirpirituba determinou, na manhã desta
quarta-feira (11/02), por volta das 10h, a apreensão de um adolescente
de 15 anos de idade, residente na Faixa da Pista, zona rural de Belém,
próximo ao posto de combustível 'O Caipira'. Contra ele pesava a
acusação de tentativa de homicídio a vida do jovem Elenilson, conhecido
como "Nem". O mandado de busca e apreensão foi expedido pela Juíza
titular Flávia Fernandes Aguiar Silvestre.
O delegado Fábio Facciolo, juntamente com o tenente Jailton Paulo, quem cumpriu o mandado de apreensão ao menor infrator. Conforme o tenente Jailton, o garoto, juntamente com a sua mãe, encontrava-se na Delegacia de Pirpirituba após ser intimado a comparecer para ser ouvido pelo delegado em um procedimento. Pois, aproveitando à ocasião, Fábio Facciolo chamou o tenente ao gabinete, de posse do mandado de apreensão, leu na frente da mãe do adolescente e em seguida mandou que ele fosse recolhido a uma cela especial da delegacia.
O garoto, por determinação da Justiça, será encaminhado para o Centro Educacional do adolescente (CEA), em João Pessoa, onde ficará recolhido por um período.
Tentativa de homicídio
O menor infrator, juntamente com Josivaldo Mendes Dias, conhecido como "Cara de Cobra", assassinado em janeiro deste ano; tentou matar o jovem "Nem". Contra a vítima ainda chegaram a deflagrar alguns tiros. Um dos disparos acertou as nádegas dele. O fato se deu na rua São José II, bairro Alto do Damião, em Pirpirituba (PB), no mês de outubro do ano passado.
Por Jean Ganso, com Classe A da Notícia