Saúde é o principal problema apontado pelos pessoenses
O Ibope também avaliou na pesquisa a percepção da população sobre as principais áreas problemáticas da cidade de João Pessoa. A saúde foi citada pela grande maioria dos eleitores (30%). A segurança pública surge como a segunda mais citada (15%), seguida pelas drogas (13%). Em um outro patamar, entre outras áreas mencionadas estão a rede de esgoto (8%), educação (6%), calçamento de ruas e avenidas e trânsito (5%) e transporte coletivo (4%).
Os que elegeram a saúde se destacam nos eleitores do sexo feminino (31%) e nos grupos com 30 a 39 anos e com acima de 50 anos (35%), até a quarta série do ensino fundamental (38%) e com renda familiar mensal com mais de um a dois salários mínimos (37%).
Já o segundo lugar na pesquisa Ibope, a segurança pública, preocupa mais os eleitores do sexo masculino (16%), com idade superior a 50 anos (20%), com o ensino superior (18%) e com rendas de mais de dois a cinco salários mínimos (20%). A terceira maior preocupação dos entrevistados pelo Ibope, drogas, é mais citada pelas mulheres (17%).
Por Jean Ganso,com JP