O procurador chefe do Trabalho na Paraíba, Eduardo Varandas, em artigo publicado na edição deste domingo do Jornal da Paraíba,  criticou a parcialidade da imprensa paraibana nas eleições de 2012. "O  que mais tem me impressionado é o ingresso descaradamente parcial de  segmentos de nossa imprensa na defesa cega e interesseira de certos  políticos. São verdadeiros cabo eleitorais, descaradamente, vendidos  que, além de promover determinados indivíduos, encarregam-se do vil  mister de destruir a imagem dos concorrentes".
As críticas de Varandas tiveram como alvo maior os portais e blogs da  Paraíba. Sem citar nomes ele afirma de forma contudente: "Os portais e  blogs paraibanos viraram uma guerra de imoralidade, indecência e mau  gosto. Há especificamente um determinado blog que lesa tudo e todos e,  mesmo assim, remanesce imune e impune. Impressiona-me como ninguém até  hoje tomou atitude contra a pervesidade do seu responsável e dos crimes  de imprensa por ele praticados".
Varandas centrou fogo também contra os programas radiofônicos. "No  rádio, não consigo sequer sintonizar alguns programas, nos quais, em vez  do bom debate político, prevalece a troca de farpas, acusações,  denuncismo gratuito e palavras de baixo calão".
Até o Judiciário e o Ministério Público paraibanos foram criticados  pelo procurador do Trabalho Eduardo Varandas. "Lamentavelmente, também é  conhecida a condescendência inclusive de alguns membros do Poder  Judiciário e do Ministério Público, seja por ação ou omissão culposa".
 No artigo, ele ainda critica a falta de escrúpulos e ética dos  políticos paraibanos pela forma como eles "se aliam e desaliam com Deus e  o diabo em fração de segundos". 
Por Jean Ganso,com Lenilson Guedes
