O deputado Ranieri Paulino, do PMDB, integrante da Comissão de Constituição e Justiça, avalia que foi positivo o acordo que está permitindo a participação dos deputados na campanha, como candidatos, como também daqueles que estão apoiando os seus aliados, com as atividades de plenário, uma vez que a pauta de matérias está totalmente em dia.
O deputado Ranieri Paulino defende, no entanto, que poderia ter sido dedicado mais um dia de sessão, sem a necessidade de votação de matérias, para que os parlamentares pudessem ter espaço para discutir da tribuna temas mais abrangentes e que merecem ser debatidos no plenário do Poder Legislativo.
A Assembleia Legislativa tem sete dos atuais deputados estaduais que são candidatos a prefeito de suas cidades.
Andre Gadelha e Lindolfo Pires, em Sousa, Daniela Ribeiro e Guilherme Almeida, em Campina Grande, Francisca Mota, em Patos, Luciano Cartaxo, em João Pessoa, Arnaldo Monteiro, em Esperança.
Tem ainda, os casos dos deputados Branco Mendes, que tem a esposa, Gorete Mendes como candidata a prefeita no município de Alhandra, Márcio Roberto, que tem o filho, Jullys Romon, candidato a prefeito em São Bento, e o presidente Ricardo Marcelo que tem a esposa, CRIS- NEIL-DE Rodrigues, candidata a vice-prefeita no município de Belém.
Por Jean Ganso