A Polícia Militar prendeu na tarde  deste domingo (26), o desocupado Ronevon Manoel Luis da Silva, 26 anos,  que estava mantendo em cárcere privado toda uma família desde a última  quinta-feira (23). O caso aconteceu no Sítio Chã de Santa Tereza, zona  rural de Solânea.
De acordo com informações passadas pela  polícia, de forma insana o acusado foi até à casa de Rosa e perguntou  por sua sobrinha, por nome de Edvania Macedo de Moraes, 20 anos, que  estava trabalhando. O elemento sacou uma arma de fogo e apontou para a  cabeça de Rosa, exigindo que a mesma ligasse para a sobrinha pedindo  para ela voltar para casa.
Ao chegar em casa Edvânia passou a ser  espancada pelo acusado e feita refém juntamente com a tia o marido e  dois filhos do casal. Todo o tempo Ronevin dizia que se alguém ligasse  para a polícia mataria a todos.
A família passou o dia todo sob as  ameaças do elemento que resolveu no dia seguinte (sexta-feira, 24),  fugir para Guarabira trazendo consigo Edvania na condição de refém. A  família ficou presa dentro de casa.
Ronevon é presidiário, mas estava em  regime semi-aberto. Na delegacia ele confessou ter participado do  assalto a agência dos Correios da cidade de Pilõezinhos.
A Polícia Militar de Guarabira tomou  conhecimento do caso depois que a sobrinha entrou em contato com a tia  pedindo roupas e alguns objetos de uso pessoal, salientando que estava  sob as ameaças de Ronevon e que se ela chamasse a polícia poderia ser  morta.
Ignorando as ameaças do bandido, Rosa  resolveu ligar para a policia que designou policiais da P2 (serviço de  inteligência) que efetuaram a prisão de Ronevon na rua José Américo no  bairro do Nordeste 2, Guarabira. Na residência os policiais encontraram  um revolver calibre 38 com 6 balas.
Por Jean Ganso,com Mídia.net 
