Mesmo em pequeno número, a comunidade compareceu as dependências da Associação de Moradores do bairro, onde se realizou a sessão, para ouvir os debates e, através dos vereadores, encaminhar gestões ao prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano.
A presidente da Associação de Moradores do Bairro de Santa Terezinha, Maria das Graça (Moça), encaminhou vários pleitos em nome da comunidade. Dentre as reivindicações, destacaram-se construção de ponte, posto de saúde, implantação de sopão, obras de infra-estrutura, dentre outros pedidos.
O vereador-líder da bancada de situação, Luis Martins de Lima (Lula das Molas), que reside na comunidade, reafirmou a necessidade de o parlamentar permanecer em permanente cobrança de obras em favor das comunidades. “Quando estou na oposição, cobro através de requerimentos. No momento em que sou oposição, faça as cobranças pessoalmente ao prefeito, como tenho feito agora”.
Armando Mallaguty, líder da bancada de oposição, disse que vários pedidos apresentados na sessão do bairro de Santa Terezinha, já foram aprovados encaminhados ao prefeito através de requerimentos. “Basta somente o gestor realizar o que temos aprovado em plenário. Aí, tenham certeza, essa comunidade seria muito beneficiada”, criticou.
Os 15 vereadores com assento na Câmara Municipal de Guarabira compareceram a sessão no bairro de Santa Terezinha.
Por Jean Ganso,com Fato a Fato