ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Ex-governador Roberto Paulino (centro) foi aclamado vice-presidente do PMDB da PB (Imagem: Fato a Fato)
O ex-governador Roberto Paulino teve, mais uma vez, o nome lembrado como possível pré-candidato a prefeito de Guarabira nas eleições de 2016, mas, preferiu citar outras lideranças do grupo do PMDB as quais, segundo ele, possuem também chances de disputar o cargo no próximo pleito municipal.

Paulino foi o entrevistado do programa Linha Aberta (Rádio Cultura AM) desta sexta-feira (24), apresentado pelo jornalista Eraldo Luis. Durante o jornalístico, o ex-governador disse sentir-se orgulhoso de ter o nome lembrado para a disputa, no entanto o grupo do PMDB possui outras lideranças com as mesmas chances de disputar a PMG em 2016.

- Enquanto que no lado de lá (bloco zenobista) só se fala no nome do marido e da esposa, no nosso grupo o povo cita a minha pessoa, a de Fátima, falam em Raniery, Roberta, no ex-prefeito Josa, no empresário João Rafael, nos vereadores Mallaguty e Michele, em fim, em várias opções que podem ser lançadas – declarou.

Roberto Paulino disse que no grupo do PMDB e dos partidos aliados existem diversas opções. “Enquanto nós temos um vasto leque de lideranças com peso para decidir a eleição, o bloco de situação só possui o marido e a mulher”, afirmou o ex-governador que, de forma implícita, referiu-se ao prefeito Zenóbio e a deputada Léa Toscano.

Terço de Férias – Paulino também criticou a atual administração por desvalorizar a Educação. Roberto lamentou o fato de o gestor não ter pago, na data base, o terço de férias do magistério municipal. O ex-governador voltou-se ainda para o Sindicato dos Professores, a quem acusou de “estar com medo” de ir às ruas e cobrar (como fez na administração Fátima Paulino) os direitos da categoria.

Governo do Estado – Perguntado pelo jornalista Eraldo Luis por qual motivo Ricardo Coutinho não investe em Guarabira, Paulino afirmou que é devido a falta de um deputado a pedir e reivindicar pela cidade. “A deputada Léa, uma senhora de bem, mãe de família, mas, sua atuação deixa muito a desejar na ALPB. Parece que tem medo de pedir ao governador os benefícios necessários para nosso município e a região”.

O auditório da Rádio Cultura ficou repleto de lideranças e de pessoas do povo que acompanharam, ao vivo, a entrevista com o ex-governador Roberto Paulino.


Do Fato a Fato
3
0 Comentários

Postar um comentário