ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Quase todos os dias gosto de fazer uma caminhada na Praça do Novo Milênio. E existe uma rádio comunitária que transmite a Sessão da Câmara Municipal de Guarabira, e durante a caminha ouvi alguns vereadores usar a tribuna. Em dado momento o Vereado INALDO JUNIOR, estava reclamando da nova determinação da CPTRAN para que seja usado o cinto de segurança nos veículos no centro da cidade. Realmente, no centro, já não conseguimos andar nem a pé, quanto menos usar um cinto no veículo que mal a velocidade chega a 20Km. Foi aparteado pelo vereador LUCAS PORPINO que disse: O USO DE CINTO DE SEGURANÇA É CONSTITUCIONAL. É OBRIGATÓRIO EM QUALQUER LUGAR, NO CENTRO, NA FAZENDA,ONDE FOR. Pois bem, a discussão é válida. Mais está na hora de se discutir a MUNICIPALIZAÇÃO DO TRÂNSITO EM NOSSA CIDADE. A CPTRAN não é o órgão competente para determinar e nem fiscalizar as determinações do CTB dentro da área do municipio. É ilegal! o art. 24 e 25 do código é claro. Mais traremos novidades sobre este assunto posteriormente.

Dando prosseguimento a Sessão, o vereador ZE ISMAI usou a tribuna, e criticou veementemente a atual administração, principalmente, a respeito da Iluminação Pública. Novamente o Vereador LUCAS PORPINO o aparteou, e disse: A ILUMINAÇÃO PÚBLICA NA GESTÃO DE FÁTIMA, ERA UMA DESGRAÇA! E VAI CONTINUAR, SE ESTE SR. DANIEL, "QUE NÃO O CONHEÇO", QUE FAZIA PARTE DA GESTÃO ANTERIOR CONTINUAR COMO COORDENADOR. FOI UM PEDIDO DO VICE-PREFEITO ZE DO EMPENHO.

Deu um tiro no pé. Mostrou que realmente não conhece as pessoas de Guarabira, muito menos os problemas existente em nossa cidade. Não mora aqui. Ora! tenho 41 anos de vida que aqui resido, e já no ventre da minha mãe, conhecia o Sr. Daniel, sei da sua capacidade desde a época que fazia parte da antiga SAELPA. Amigos, é muito fácil querer colocar a incapacidade da atual gestão de solucionar este problema, sobre um funcionário, só porque foi de uma gestão contrária, no mínimo é inconveniente.

Em seguida o vereador BETO MEIRELES, foi a tribuna. Ah! quanta saudades daquele vereador que cobrava veementemente e com eficácia da administração anterior. "Era uma guerreiro". Para o vereador Guarabira vivia no mar de lamas. Faltava remédios, faltava médicos, faltava merendas, faltava tudo. Fazia protestos. Era o fiel escudeiro dos professores, dos garis. E agora, o que houve? Falta remédios, falta médicos, falta merendas, os professores não recebem o terço de férias, e o vereador não usa mais a tribuna para falar desses problemas, para ele tá tudo bom. Esqueceu de todo mundo. Não faz mais protestos. Guarabira tá um mar de rosas. Quem te viu! quem te ver!

Posteriormente o Vereador Mallaguty, também usou a tribuna, e falou do seu Projeto polêmico que trata da proibição de carros de sons circulararem nos dias de feiras durante um certo horário no centro da cidade. Pois bem. Qualquer pessoa de bom senso, inclusive os próprios proprietários, é de concordar que já estava na hora se tomar uma posição quanto ao uso deste meio de propraganda. Não se escuta nada! não se entende nada! O barulho é infernal. O trânsito que já é uma lástima, fica cada vez pior com a circulação destes veículos. Pensem bem. Será melhor circular pelos bairros da cidade, do que está no centro. Quem vai vir a feira, vai ouvir e receber a mensagem com mais perfeição e com certeza, irá procurar o local certo para fazer suas compras. Basta pensar um pouco, e não deixar que as picuinhas politicas tome conta do nosso ego. Está de parabéns o Vereador MALLAGUTY.
3
0 Comentários

Postar um comentário