Uma mulher de 37 anos foi presa ontem ao tentar entrar para a visita na Penitenciária Flósculo da Nóbrega, o Presídio do Roger, com uma trouxinha de cocaína. A droga estava enrolada no acessório com o qual ela prendia o cabelo. Após o flagrante, que aconteceu durante a revista, ela foi encaminhada para a 1ª Delegacia Distrital, no bairro de Cruz das Armas, para prestar esclarecimentos.
A agente penitenciária Edlene Costa relatou que ao fazer a revista, pediu para que a mulher soltasse os cabelos. “Ela não me entregou o acessório e, quando pedi, foi logo explicando que tinha achado a trouxinha na rua. Fazemos uma revista minuciosa para liberar a entrada de visitantes. Não tinha como não encontrarmos a droga”, declarou.
Na versão da dona de casa Marinalva Galdino, a droga foi encontrada ao lado do Parque Arruda Câmara, a Bica. “Eu estava indo visitar meu filho de 18 anos que está preso. Foi quando encontrei o pacotinho e coloquei na xuxinha. Eu não estava levando para dar a ninguém”, justificou. Ela é mãe de um bebê de apenas três meses.
O delegado Roberto Jorge de Sousa afirmou que, a partir dos depoimentos de funcionários do presídio do Roger, que foram ouvidos como testemunhas, o mais provável é que a dona de casa estivesse levando o produto para consumo de algum detento. “A perícia ainda vai verificar a quantidade exata da droga. Vamos também avaliar se cabe fiança ou se ela será encaminhada para o presídio”. A pena para o crime de associação ao tráfico varia entre dois e 12 anos de reclusão.
Por Jean Ganso,com Portal Correio