Uma criança de três anos de idade ficou ferida na noite do último sábado, após ser atingida por fogos de artifício que estavam sendo detonados durante uma carreata no município de São Bento, alto Sertão do Estado.
A Polícia Militar foi acionada e acabou prendendo Francisco da Silva, 33, José Soares de Andrade, 33, e Luiz Antonio Dutra de Oliveira, 50. Eles assinaram um termo circunstancial de ocorrência e logo em seguida foram liberados.
O fato ocorreu por volta das 19h30, do último sábado quando uma carreata, de um dos candidatos a prefeito da cidade, passava pelo Centro da cidade. O menino de três anos de idade estava com a mãe na calçada de casa, quando foi surpreendido por um rojão que falhou na hora de ser estourado, mas logo em seguida acabou estourando, e atingindo a criança. Desesperada ao ver o filho ferido, a mãe pediu ajuda às pessoas que estavam nas ruas. Ele foi levado para o hospital da cidade, onde recebeu atendimento médico.
A criança foi atingida na perna, o que causou um ferimento considerado grave pela equipe que o atendeu. No entanto, seu quadro de saúde é considerado bom. A Polícia Militar foi acionada e acabou prendendo três homens que estavam em cima de uma caminhonete acionando os fogos, e apreendendo todo o material que ainda seria utilizado na carreata. A Polícia Civil vai abrir um inquérito para apurar as responsabilidades. Os homens poderão responder por lesão corporal.
Por Jean Ganso,com Portal Correio