ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video


agoraO corpo do cantor e compositor Reginaldo Rossi chegou ao Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife, por volta das 16h40 deste sábado (21). O cortejo com o caixão em uma viatura do Corpo de Bombeiros deixou a Assembleia Legislativa de Pernambuco, no Centro da capital, sob aplausos dos fãs, que entoavam canções do “Rei do Brega”. Durante todo o trajeto, admiradores saíram às ruas para dar o último adeus ao artista.

Pelo caminho, o trânsito foi interrompido para permitir a passagem do cortejo. “É Reginaldo Rossi, a gente entende”, disse o comerciante Aureliano Chaves, que estava seguindo para casa e teve que parar em um dos bloqueios montado pela polícia, no viaduto do Salgadinho, em Olinda.

missaO cortejo saiu da Rua da Aurora, passou pela Avenida Cruz Cabugá, PE-01, Avenida Pan Nordestina e PE-15, até chegar ao cemitério. O caixão seguiu então para uma capela, onde uma missa começou por volta das 17h20. A cerimônia é reservada a parentes e amigos mais próximos do artista. O enterro deve ocorrer em seguida e poderá ser acompanhado por um telão montado no local.

“Sempre admirei muito Reginaldo Rossi. Em meus sermões, costumo sempre citar uma frase dele: ‘sou maior que Deus só no pecado, porque Deus nunca pecou’. Hoje estou aqui celebrando a missa de corpo presente dele”, comentou o padre Hélio do Nascimento, da Paróquia de São Francisco de Assis, em Paulista.

cemiterioO velório de Reginaldo Rossi começou no fim da tarde da sexta-feira (20). Neste sábado, fãs emocionados chegaram a improvisar uma festa no local do velório, cantando os sucessos do artista, como “Garçom”, “A Raposa e as Uvas” e “Recife, Minha Cidade”. Nas mãos, flores, fotos, discos e lembranças daquele que cantou as belezas de Pernambuco e as dores e amores da vida.

Falência múltipla

Rossi morreu na manhã desta sexta-feira, no Recife, de falência múltipla de órgãos, decorrente das complicações de um câncer no pulmão direito.

fasO médico Jorge Pinho, um dos integrantes da equipe que tratou do artista, contou que o paciente vinha melhorando, mas, na quinta-feira (19), apresentou fadiga muscular e insuficiência respiratória, com queda no oxigênio. “Por isso nós tivemos que interceder para fazer nova entubação. Ele teve que respirar com a ajuda de aparelhos, tivemos que sedar o paciente, porque faz parte do protocolo”, esclareceu.

De acordo com Pinho, Reginaldo estava sedado, cercado de cuidados devido a essa piora no quadro clínico. “Mesmo com a hemodiálise sendo realizada, os rins dele não vinham respondendo. Ele estava anúrico, ou seja, sem urinar nada.

 Todos os órgãos têm que participar em harmonia para haver sucesso do tratamento”, afirmou.


Fonte:G1 PE
3
0 Comentários

Postar um comentário