Uma mega operação denominada 'Esqueleto' foi deflagrada na madrugada desta quarta-feira (19), nas cidades de Bayeux, Santa Rita e João Pessoa. Durante o cumprimento de 50 mandados de prisão, o sargento Arnóbio, da Polícia Militar, que também é candidato a vereador no município de Bayeux, foi detido.
Segundo a polícia, o grupo é acusado de promover cerca de 60% dos crimes cometidos na Grande João Pessoa. Até o momento, 42 duas pessoas já foram presas. Um mandado de prisão foi cumprido na cidade de Patos, no Sertão paraibano.
De acordo com o delegado do Grupo de Operações Especiais (GOE), Cristiano Jackes, responsável pela ação, os policiais vasculharam ruas das cidades para desbaratar a facção criminosa ‘Al Qaeda’, responsável por uma onda criminosa na região metropolitana de João Pessoa e em cidade do Sertão paraibano.
Os detidos foram levados para a Central de Polícia, na Capital, onde acontece uma coletiva de imprensa com o secretário de segurança pública e defesa social, Cláudio Lima.
Ao todo, 324 policiais, 240 civis, 60 militares e 24 rodoviários federais, participaram da ação, que teve origem a partir de uma investigação realizada pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil.
Por Jean Ganso,com Portal Correio