Um detento da Penitenciária Regional de Patos, no Sertão paraibano, provocou pânico dentro do Hospital Regional da cidade ao efetuar disparos dentro da unidade hospitalar, na tarde desta quinta-feira (20). Um sargento ficou ferido de raspão
De acordo com o 3º BPM, Paulo Ricardo Camilo da Silva, simulou que estava doente e foi levado para o hospital. Há quatro dias o presidiário estava em um das enfermarias custodiado por dois policiais militares.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, utilizando um suporte de soro, o preso conseguiu roubar a arma do sargento Bosco e efetuou um tiro no policial que foi atingido no braço de raspão.
Um policial que estava no lado externo do hospital efetuou disparos no detento. O preso não ficou ferido e soltou a arma. Houve corre-corre pelos corredores da unidade hospitalar.
Segundo Danilo Orengo, delegado regional de Patos, várias guarnições foram até o local e conseguiram conter o preso.
"O presidiário foi um dos tranferidos da Penitenciária Dr. Romeu Gonçalves de Abrantes (PB1 e PB2), localizada em João Pessoa para o presídio de Patos", disse Danilo Orengo.
Policiais do 3º BPM informaram que Paulo Ricardo passou por uma nova avaliação e os médicos confirmaram que ele não estava com problemas de saúde.
O delegado informou que o detento estava com um corte na testa. O policial revelou que vai ouvir o preso e testemunhas para saber se houve negligência do policial militar ou o caso se tratou de uma tentativa de homicídio.
O Portal Correio entrou em contato com a direção da penitenciária, mas ninguém quis falar sobre o assunto.
Por Jean Ganso,com Portal Correio