ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

“Não queremos apenas reunir as pessoas para uma cavalgada, num momento de lazer e de contemplação da natureza, mas criar uma consciência para a preservação do meio ambiente, por isso estamos distribuindo mudas de plantas”, afirmou Padre Gaspar Rafael Nunes da Costa, um dos organizadores. Antes da saída dos cavaleiros e amazonas haverá momento para o pedido de benção e apresentação de Naldo Aboiador e Galego Apoiador, danças folclóricas e café com comidas típicas.
Saindo da Agrovila Tainha, a cavalgada segue até o sitio Canafistula, numa distância 6 km, onde haverá recepção, em seguida vai para o sítio Cuité, distante 5 km, sempre com apresentações culturais e dos aboiadores, dali seguindo para a sede do município que fica a 5 km. A cavalgada será encerrada na Praça da Saúde com show e forro pé de serra.
A cavalgada surgiu da iniciativa do Padre Gaspar Rafael quando era administrador da Paróquia São Sebastião, de Araçagi, convidando amigos ligados à prática deste esporte no município, entre os quais a família Henrique (Valter e Hugo), Milton e Tarcísio Farias. A ideia foi lançada, juntou-se o povo e o poder público municipal, organizaram a 1ª Cavalgada de Araçagi, realizada no terceiro domingo de julho de 2006, abrindo as festividades de emancipação política do município.
Hoje a Cavalgada de Araçagi é reconhecida na região do brejo paraibano e até de outros Estados do Nordeste, está inserida no calendário de eventos do Estado da Paraíba. Sua fama espalhou-se pela região devido a organização e empenho de seus idealizadores. Na parte organizacional a cavalgada conta com o apoio Clube dos Cavaleiros e Amazonas e de vários parceiros.
Assessoria
3
0 Comentários

Postar um comentário