O Serviço de Inteligência do 4º Batalhão de Polícia Militar e o GTE da Polícia Civil de Guarabira prenderam na tarde desta segunda (23), José Félix da Silva, 58 anos, residente no Conjunto Antonio Mariz, na cidade de Sertãozinho, acusado de receptação de animais roubados.
De acordo com o acusado, ele teria trocado cinco animais de sua propriedade num cavalo Cardan, branco, de propriedade de Daniel Enéias dos Santos e numa égua alazan, vermelha, de propriedade de um empresário e candidato a vereador da cidade de Guarabira. Os animais foram furtados da propriedade do referido empresário, na localidade de Malhada, na zona rural de Guarabira.
Em entrevista à imprensa, o acusado, também conhecido como Piancó, que já tem passagem pela polícia, pelo mesmo motivo, disse que a troca foi feita com dois conhecidos como Laercio e Chiquinho e que não sabia que os animais eram roubados.
"Piancó" - Acusado |
Daniel, dono do cavalo roubado, disse que o animal foi roubado da cocheira na madrugada de sexta (13) para sábado (14) e que está avaliado em 1.000 reais. De acordo com Roberto, funcionário do empresário dono da égua, ela vale aproximadamente 1.500 reais.
O sargento Sirino disse que a polícia tomou conhecimento, através de investigações, que os animais estavam na cidade de Sertãzinho, na casa do acusado que, ao ser abordado confirmou que estava e posse dos animais.
“Piancó” foi levado para a DP de Sertãzinho para que os procedimentos fossem tomados. Os homens que fizeram a transação com ele estão sendo procurados pela polícia e os animais foram entregues aos seus respectivos donos.
Por Jean Ganso/Fotos: Portalmidia.net