A administração do governador Ricardo Coutinho (PSB) vai bem na avaliação de 25% dos eleitores da cidade de Guarabira. Já os índices de desaprovação atingem o patamar de 32%. A atual prefeita do município, Fátima Paulino, faz oposição ao Governo do Estado. Seu filho, o deputado Raniery Paulino, é da bancada de oposição na Assembleia Legislativa.
Em Guarabira, o governador tem o apoio do grupo ligado ao ex-deputado Zenóbio Toscano. A esposa de Zenóbio, a deputada Leá Toscano (PSB), faz parte da bancada governista na Assembleia. Na eleição deste ano Ricardo está apoiando a candidatura de Zenóbio a prefeito de Guarabira.
De acordo com a pesquisa Ipespe, a gestão de Ricardo Coutinho está melhor avaliada entre os eleitores do sexo masculino (29%), com o ensino médio (29%) e com renda mensal familiar de até dois salários mínimos (27%).
As maiores taxas de rejeição são entre os eleitores na faixa de 25 a 44 anos (37%), entre os que têm até a quarta série do ensino fundamental (36%) e com mais de cinco salários mínimos (41%).
Por Jean Ganso,com JP