Na última quinta-feira (26) de Fevereiro, foram iniciados os trabalhos legislativos na cidade
de Pilõezinhos... Uma sessão polêmica, muito embora pouco prestigiada. O
novo presidente, Vando da Serra, até que tentou presidir a casa - mas
presidiu? Meio que perdido, ele até tentou... falou uma ou duas
palavrinhas. Mas no fim de tudo decretou a sessão encerrada - pelo menos
isso.
O vereador Jaelson Monteiro, sempre culto e poético, fez referência a atual gestão do prefeito Nado Mendes dizendo: No metrô do presente eu vou puxando um vagão de saudade do passado. Passado esse no qual o parlamentar resgata as gestões dos ex-prefeitos Sandro e Júnior.
Oliveira também se pronunciou - ao seu estilo: corajoso, destemido e polêmico - falou do prefeito, de mal é claro. 9 vereadores, apenas dois falaram... enquanto isso, sete ganham o dinheiro mais fácil que se pode ter. Sentando, ouvindo, balançando a cabeça... Às vezes discorda - coisa rara de se ver - e assim encerram os trabalhos, nada feito, tudo bom e o resto é resto.
A
surpresa da noite foi com relação a ex-vereadora Lúcia da Saúde - isso
mesmo, EX-VEREADORA. Pois, aquilo que estava previsto não aconteceu.
Diego Henrique foi "nomeado" Chefe de Gabinete pelo prefeito Nado Mendes
no dia 12 de janeiro em um programa radiofônico. Com essa decisão,
Lúcia ocuparia o lugar de Diego na Câmara. Porém, Diego lá estava! E
Lúcia? Pelo o que entende-se, deu pé quebrado. Os boatos é que, Diego
passaria a ganhar em
média R$ 2 mil. Como assim? Se na câmara ele ganha mais!!! Pois é! O
fato é que ele não é mais chefe de gabinete. E Lúcia? Continua sendo
ex-vereadora e 1ª suplente.
Em entrevista, Diego disse que não ocuparia Secretaria de fachada, o que pode-se definir que ele não está mais ligado ao prefeito Nado Mendes.
Nenhum vereador apoia o prefeito da cidade? E agora!!! Só têm dois lados, e todos os dois são oposição ao prefeito.
O fato é que quem perde com isso é a população. Como dizia Antoine de Saint: Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.
Vamos aguardar para ver o que irá acontecer nos próximos dias... Prefeito ficará com quem... Os que se sujaram de um lado, passaram pro outro, se sujou também e agora não sabe pra onde ir... As palavras que foram ditas será que serão cumpridas? Esperemos, pois política é realmente imprevisível. E quando for previsível demais, pode ter certeza que tem algo errado no meio de tudo isso...
Sim!!! só para não dizer que não falei das flores... o presidente da Câmara agora ostenta em um super carro de luxo. É... sabe qual é o carro do PRESIDENTE DA CÂMARA DE PILÕEZINHOS? Uma Pajero Mitsubishi ... Né fraco não! Como paga a locação de um carro desse eu não sei, mas que é melhor do que o carro do prefeito, pode-se dizer que é viu!
*************
Sabe quem vai pagar tudo isso? È fácil de responder, os Pilõezinhenses, a informação é que o valor do aluguel da Pajero é 4.000 (quatro mil reais), e o salário do presidente é 2.500 (dois mil e quinhentos reais).
E já falam num veiculo Fiat Prata que também foi adquirido pelo presidente Vando da serra, que aprendeu direitinho e muito rápido com o prefeito Nado Mendes a ficar bonitinho $$$$$$ de bolso, o ruim é deixar a câmara e Nado a prefeitura e cair nas garras do tribunal de contas, ai já sabe, cadeia, cadeinha e cadeião ou presidio João Bosco Carneiro ou ainda Presidio Vicente Claudino de Pontes ( Presidio Velho).
Avisar não custa nada CUIDADO, MUITO CUIDADO, Vando sabido da serra e Nado Maleta Mendes!
Por Rota de Notícia e complementos do Blog Jaelson Monteiro