Foi preso nesta quinta-feira (12), o suspeito de matar a esposa com um tiro
de rifle na cabeça, em 8 de março, Dia Internacional da Mulher. O crime
ocorreu na Zona Rural de Aroeiras, a 105 km de João Pessoa.
O delegado Ramirez São Pedro explicou que o casal morava na cidade do Rio de Janeiro (RJ), mas passava férias na casa dos pais em Aroeiras. “Na manhã do dia 8 de março, após uma discussão banal, por ciúmes, o suspeito de 31 anos se armou com um rifle e disparou contra a cabeça da vítima, de 21 anos, na cozinha da casa”, disse o delegado, acrescentando que, após o crime, o suspeito e os familiares dele teriam se reunido para forjar uma versão de que o disparo havia sido acidental.
A Polícia Civil investigou e, após reunir provas suficientes, representou pela prisão preventiva do suspeito, mandado cumprido na manhã desta quinta-feira (12).
Ainda segundo o delegado, após o crime, em depoimento, o suspeito teria alegado que o rifle seria usado na caça de passarinhos e que estava limpando a arma no momento do disparo que teria sido acidental. “Essa versão foi contestada após as investigações, visto que o tipo de munição usada na arma era utilizado para o abate de animais de grande porte”, frisou Ramirez São Pedro.
Após depoimento, o suspeito foi recolhido à Cadeia Pública de Aroeiras, onde aguardará a decisão da justiça.
Por Portal Correio