Duas jovens que tem problemas mentais foram estupradas pelo padrasto e o fato só chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar e Rio Tinto, depois mãe das garotas obrigou a jovem e 21 anos a tomar um chá para abortar.
O acusado pelo crime já está preso na Cadeia Pública de Mamanguape. Ele é conhecido como ‘Antônio Motor’, 51 anos, e os abusos era cometidos com o conhecimento da companheira dele e mãe das duas meninas, uma de 21 anos e a outra de 10.
De acordo com Íris Araújo, presidente do Conselho Tutelar da cidade, o caso chegou ao conhecimento das autoridades após a jovem de 21 anos, que estava grávida de 6 meses do padrasto, teve que fazer um abordo provocado a pedido da mãe que esta foragida.
A mulher teria oferecido um chá abortivo para tentar esconder a gravidez da filha. A jovem perdeu a criança e, a mãe enterrou o feto, dentro de um canavial.
Ao tomar conhecimento do caso, o Conselho Tutelar começou a investigar o abuso e descobriu que uma das garotas tem apenas 10 anos, tem problemas mentais e foi abusada sexualmente.
As vítimas foram encaminhadas para exames que confirmaram o estupro.
A mãe, que tinha conhecimento e participação nos abusos sexuais, está foragida. O Ministério Público vai solicitar a prisão preventiva dos responsáveis pelos estupros.
Por Jean Ganso,com Portal Independente