ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

No final da manhã deste domingo (25), foi definido o rumo do Partido dos Trabalhadores - PT nas eleições em João Pessoa. Por maioria dos votos, venceu a tese de candidatura própria no pleito 2012.

De acordo com o repórter Albemar Santos da Correio Sat, o encontro começou por volta das 10h no Hotel Caiçara em Tambaú. Dos 200 delegados aptos a votar, apenas 170 compareceram.
Destes, 110 defendiam a tese de candidatura própria e 60 apoiavam a aliança com PSB.
O secretário de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca, Marenilson Batista, petista aliado do deputado federal Luiz Couto (PT) declarou que o Partido dos Trabalhadores vai definir se entrega os cargos ocupados na administração estadual ao governador Ricardo Coutinho (PSB).

“Isso é uma decisão que não depende de mim. O partido é que vai definir”, disse o secretário sobre continuidade de petistas no governo do Estado.

Divididos, os petistas do grupo de Couto são aliados do governador Ricardo Coutinho desde as eleições, mas a outra parte do partido, comandada pelo presidente estadual da legenda, Rodrigo Soares, faz ferrenha oposição ao socialista, inclusive, os três deputados do partido estão na bancada oposicionista na Assembleia Legislativa.

Os aliados de Couto perderam a eleição interna do PT de João Pessoa que elegeu os delegados do partido, e definiram neste domingo (25) que o Partido terá candidatura própria à Prefeitura da Capital.

Após a decisão dos militantes no último domingo(11), os aliados de Luiz Couto colocaram a disposição do prefeito Luciano Agra (PSB) os cargos ocupados na Prefeitura de João Pessoa. Partido desse precedente, Marenilson não descartou que a mesma atitude seja adotada na administração estadual.
Antes da votação três militantes de cada tese teve a oportunidade de expor a plenária os motivos pelos quais estavam defendendo seus posicionamentos.
Agora, os petistas interessados em disputar o cargo de prefeito de João Pessoa terão entre de segunda a sexta-feira próximas para se inscrever. O nome que representará o partido deve ser definido em abril.
Duelo marcado
Antônio Júnior, 2º vice-presidente do diretório municipal já garantiu que irá se inscrever e bater chapa com até então único petista a ter divulgado pré-candidatura pelo PT, Luciano Cartaxo.
Ausência comentada
O deputado federal Luíz Couto não participou do evento e sua ausência foi motivo de muitos comentários pelos petistas.
No entanto, o presidente do diretório municipal de João Pessoa, Antônio Barbosa justificou que Couto não compareceu a votação por problemas de saúde e recomendação médica. 

Por Jean Ganso,Com Portal Correio
3
0 Comentários

Postar um comentário