ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Empresário de sucesso, honesto, trabalhador, se elegeu vereador em 2004 pelo PFL, com 1.035 votos. Só que, infelizmente, pelo que me lembro  sua atuação deixou um pouco a desejar. Seus projetos e requerimentos foram, de certo modo, insignificantes.

Em 2008, Lucas denunciou que medicamentos foram enterrados porque estavam vencidos, e o empresário saiu bem na fita, pelo menos para aparecer na televisão.

Na época,  o secretário do Meio Ambiente, José da Costa Silva, Bica, ao chegar ao local, disse que era normal o procedimento de enterrar os medicamentos, haja vista que todos estavam vencidos e não poderiam continuar na Secretaria de Saúde para distribuição à população. 

O diretor da vigilância sanitária do município, Odon Macedo, disse que era um ato irresponsável por parte do vereador em desterrar os medicamentos, para que os mesmos não viessem a ser consumidos por pessoas ou animais e solicitou que o vereador voltasse a enterrá-los.

Macedo, disse ainda, que se o vereador quisesse poderia solicitar junto ao órgão, a relação dos remédios vencidos enterrados, pois todos estavam protocolados. Segundo Odon a vigilância tem dois procedimentos em casos de remédios com validade vencida: enterrá-los ou incinerá-los.

È, parece que o empresário queria mesmo que a população fizesse uso do medicamento vencido.

Ai então:

No pleito de 2008, foi convocado por Zenóbio e Léa Toscano, bem como pela maioria dos aliados, para participar como companheiro de chapa de Léa, aceitando ser o candidato a vice-prefeito pela oposição. Ele acreditava que poderia construir uma política de crescimento e sustentabilidade que  traria melhores condições econômicas e humanas, principalmente para a população mais carente. Não conseguiu. Ele foi derrotado nas urnas pela adversária, a atual prefeita   Fátima Paulino (PMDB).

Resultado eleições 2008

Todas as urnas foram apuradas em Guarabira e a atual prefeita Fátima Paulino (PMDB) foi reeleita com 51,29% dos votos válidos. Dos 36.473 eleitores da cidade, 31.725 compareceram às urnas. A candidata do PMDB venceu Léa (PSDB) com 15.341 votos contra 14.062.

De lá pra cá, o empresário tem bombardeado não só o grupo Paulino mais qualquer cidadão de bem que se une para ajudar a cidade. Quer um exemplo? Bastou o empresário João Rafael se filiar ao PMDB que Lucas começou alfinetá-lo através de programas de rádio.

Palavras de Lucas Porpino:

“Todos conhecem João Rafael e sabem que ele é um empresário importante, suas empresas geram emprego em Guarabira. João Rafael não vai ser candidato a prefeito de Guarabira ano que vem. Ele está se utilizando do PMDB através do senador Vitalzinho para se aproximar do governo de Dilma Rousseff para ficar mais fácil de vencer licitações”, disse Porpino.

O interessante é que o empresário Lucas andava um pouco sumido de Guarabira. Há quem diga que só estava vindo até sua empresa em Cachoeira dos Guedes, que fica na saída pra capital do estado. E por falar em Cachoeira dos Guedes, a estrada que dá acesso está um tanto quanto acabada e não sei por que o nobre empresário não solicitou o apoio do seu amigo e correligionário excelentíssimo, governador Ricardo Coutinho. 

Alguém sabe?

 Parece que o motivo de tantos bombardeios é tão somente que o respeitado empresário Lucas Porpino até agora, só conseguiu ser um modesto vereador. Mas, quem sabe um dia, quando conseguir a devida densidade eleitoral e reconhecimento, ele consiga realizar o sonho de ser prefeito de Guarabira, berço das garças azuis.

Lute Lucas, quem sabe um dia  vc vence, ai sim você realiza seu sonho de administrar Guarabira. 

A propósito, ia me esquecendo: Na campanha de 2004 Lucas queria ser o candidato e o deputado Zenóbio não deixou.


Por Jean Ganso

3
0 Comentários

Postar um comentário