ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Tratamento contra o câncer debilitou saúde de Lula. O ex-presidente emagreceu

Ex-presidente fará exames na próxima semana para 
    reavaliar câncer

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva terminou nesta sexta-feira (16) o tratamento contra a pneumonia que o deixou internado no Hospital Sírio-Libanês por uma semana. Lula recebeu às 14h33 de hoje a última dose do tratamento com antibióticos contra a infecção pulmonar.

Na próxima sexta-feira, 23 de março, Lula fará exames para verificar se houve remissão completa do câncer.

O ex-presidente deve retomar o ritmo normal de suas atividades em cerca de 30 dias.

 Lula recebeu a visita do novo líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM). O encontro ocorreu por volta de 11h30 no Hospital Sírio-Libanês, mas não se sabe sobre o que os dois conversaram.

Braga foi escolhido pelo Palácio do Planalto para substituir Romero Jucá (PMDB-RR), que ocupava o posto de líder do governo havia mais de dez anos. A presidente Dilma Rousseff justificou sua decisão com o argumento de que promoveria um “rodízio” na função. Também houve mudança na Câmara dos Deputados. Lá, o petista Cândido Vaccarezza (SP) deu lugar ao colega de partido Arlindo Chinaglia (SP).

A manobra do Executivo ocorre em um momento de atrito com o Congresso, onde integrantes da base aliada têm emitido sinais de descontentamento. Os parlamentares cobram rapidez na liberação de emendas e na nomeação de indicados, além de mais interlocução com a presidente Dilma.

Lula

O ex-presidente Lula, que tem 66 anos, recupera-se de uma infecção pulmonar contraída após o término de seu tratamento contra o câncer. Em outubro do ano passado, ele descobriu que tinha um tumor na laringe.

Lula passou por três ciclos de quimioterapia e 33 sessões de radioterapia. O tratamento fragilizou sua saúde. Com dificuldade para se alimentar, devido ao inchaço na região da garganta, o ex-presidente também emagreceu.

Por Jean Ganso, Com R7
3
0 Comentários

Postar um comentário