ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

O ex prefeito do município de Pilõezinhos, na Região Metropolitana de Guarabira, Alessandro Alves da Silva (Sandro Mendes), foi condenado pela justiça a cinco anos de prisão e teve os seus direitos políticos cassados por cinco anos, por ter comprado um veículo sem o uso devido de licitação, durante o tempo em foi prefeito daquele município.
De acordo com a sentença proferida pelo Juíz de Direito, José Jackson Guimarães, da Primeira Vara de Guarabira, Emerge do encarte inquisitorial incluso que, nos exercícios de 2003, 2004 e 2005, o ex prefeito Sandro Mendes, há época na condição de gestor do município de Pilõezinhos, deixou reiteradamente de realizar licitação fora das hipóteses previstas em lei, totalizando despesas na ordem de 49.000,00 (quarenta e nove mil reais), na locação do veículo VW/Gol 16 V Power, cor prata, ano 2002 e placas KHW-6568.


Ainda levando em considerações as circunstâncias judiciais retro analisadas, o juíz estabelece a pena base pecuniária de 200 (Duzentos) dias-multa, que tornando definitiva à falta de outras circunstâncias, no valor unitário do dia do salário mínimo, vigente à época dos fatos.

A decisão cabe recurso e o ex prefeito Sandro Mendes já recorreu da mesma.


O advogado e vice prefeito de Pilõezinhos, Dr. Siqueira, foi procurado pela nossa equipe, mas não quis gravar entrevista sobre o assunto. Em off, ele disse que este resultado é apenas o primeiro de oito processos que correm na justiça contra o ex prefeito.

Todo a documentação processual:









3
0 Comentários

Postar um comentário