Com eles os policiais da DRE apreenderam 11 quilos de cocaína, 20 quilos de pasta base da droga e ainda seis quilos de maconha em um depósito no bairro de Mangabeira. A ação aconteceu na sexta-feira (5), após um mês de investigação policial que também resultou na prisão de uma pessoa acusada de distribuir os entorpecentes.
De acordo com o delegado Allan Terruel, que comandou a operação, essa é a maior apreensão de cocaína já realizada pelas polícias do Estado neste ano.
Durante a apresentação da droga, estiverem presentes, além de Terruel, o delegado Wagner Dorta, da Regional Metropolitana de João Pessoa e o secretário Cláudio Lima.
Segundo Terruel, os policiais já vinham investigando Silvano Pereira e na sexta-feira, 5, resolveram abordar o suspeito que estava em um automóvel Celta preto, onde foi uma encontrada uma “bomba” de pasta base de cocaína.
Ao ser interrogado, Silvano confessou que fazia a distribuição de droga em João Pessoa e levou os policiais até uma casa em Mangabeira usada como depósito da droga, onde foram encontrados os seis quilos de maconha prensada, 11 quilos de cocaína e 20 quilos de pasta base.
Depois o traficante levou os policiais até sua residência no Porto de João Tota onde foi encontrado uma pequena quantidade de crack e dinheiro trocado caracterizando o tráfico. Silvano revelou que no local funcionava uma boca de fumo. Na casa também foi localizados um revólver calibre 38 com sete munições intactas, uma espingarda calibre 12 repetição e 50 cartuchos calibre ‘12’