O Procon
da Paraíba irá solicitar ainda nesta sexta-feira (14) à Anatel (Agência
Nacional de Telecomunicações) a suspensão na Paraíba das vendas dos
produtos da empresa de telefonia Oi. A empresa já recebeu notificação do
Procon-PB, nesta manhã, por causa da pane nos serviços na rede fixa e
móvel em todo o Estado. A empresa agora tem o prazo de dez dias para
apresentar justificativa sobre as falhas apresentadas.
O
secretário-executivo do Procon-PB, Marcos Santos, explicou que pediu a
suspensão das vendas da Oi na Paraíba por entender que as reclamações do
“mal serviço” prestado pela Oi aos usuários são recorrentes.
“Nós
vamos solicitar a Anatel a suspensão de venda de produtos da Oi porque é
recorrente as reclamações a essa empresa. Não tem mais sentido um
empresa desse porte com a capacidade econômica que ela tem. Não se
justifica mais você dizer que quebrou um cabo e você não ter uma solução
para isso”.
O
secretário reclamou da demora da empresa para resolver os problemas dos
clientes. “Tem que ter um plano A, B, C, mas tem que ter uma solução
imediata”, reivindicou.
Ele
informou que após o prazo concedido para apresentação de justificativa
pela empresa, o procedimento será encaminhado para a consultoria
jurídica do órgão de defesa do consumidor, que analisará o caso. “Mesmo
que o problema na rede tenha sido ocasionado por terceiros, a empresa
deveria ter meios para garantir a continuidade dos serviços”, ressaltou.
Segundo
ele a multa pode chegar a R$ 6 milhões. “esse processo sobe para
consultoria jurídica que será feito um parecer que vem para o secretário
que aplica uma multa que vai de 400 reais a até seis milhões dependendo
da amplitude do problema e dos usuários prejudicados.
Por Jean Ganso, Com PortalMidia.net