Olha a chuva. É MENTIRA! As frases são conhecidas e embalam o ritmo de
quadrilha Nordeste a fora, mas se encaixam perfeitamente na prefeitura
de Guarabira. Afinal, foi o próprio prefeito quem disse que o festival
de quadrilha não seria realizado na praça da juventude em virtude das
chuvas. Onde estão? Cadê o temporal previsto pelo governo?
Aliás, ZT chegou a anunciar, em seu programa de rádio, que o são João seria diferente. O festival de quadrilha, já tradicional para toda a região, teria um anfiteatro com arquibancada para milhares de pessoas. Nada cumpriu. Temos que nos contentar com o evento em um ginásio de esportes. Três pessoas passaram mal por conta do local inapropriado – tem pouca ventilação, as roupas usadas pelos participantes são muito quentes.
A cidade ainda não incorporou o espírito junino. Se não fosse um palco vergonhoso montado no meio da praça, passaríamos em branco. Nada de ornamentação. Apesar do gasto anunciado pelo prefeito em torno de R$ 300.000 (trezentos mil reias).
O curioso é que os METEOROLOGISTAS da prefeitura que previram a “TEMPESTADE”, impossibilitando a realização do festival em praça pública, foram os mesmos que autorizaram a apresentação das quadrilhas das escolas da rede municipal.
Diz o slogan: “arrasta pé do jeito que o povo quer”. Há! Para não dizer que não falei das flores, tem Capilé. Cachê R$ 10.000 (dez mil reias).
Com o São João assim, não foi Santo Antônio quem falou nem São Pedro confirmou. Muito menos o que Zenóbio prometeu.