ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Nos seis primeiros meses deste ano, 1.019 motoristas foram pegos durante os testes de alcoolemia realizados em blitzen do BPtran realizadas em toda a Paraíba

O número de motoristas flagrados devido ao uso de álcool cresceu mais de 100% em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo balanço divulgado nesta terça-feira (25), pelo Batalhão de Trânsito da Paraíba (BPTran). 

Nos seis primeiros meses de 2013, 1.019 motoristas foram pegos durante os testes de alcoolemia realizados em blitzen do BPtran realizadas em toda a Paraíba. O flagrante integra a Operação Lei Seca. 

“Houve um crescimento significativo em relação ao ano passado. Com a implantação da Lei Seca em setembro de 2012, as blitzen foram intensificadas e conseguiram flagrar - só este ano - mais de mil motoristas dirigindo sob o efeito de álcool. Nos seis primeiros meses de 2012, quando ainda não tinha a Lei Seca, pouco mais de 300 motoristas foram pegos dirigindo alcoolizados. Este anos já são mais de 1.019. Nossas fiscalizações são estratégicas e realizamos em toda a Paraíba”, comentou o tenente coronel Paulo Sérgio, comandante do BPtran-PB.

Segundo o tenente coronel, desde 1º de junho o batalhão vem realizando a ‘Operação São João’, que se encerra no dia 7 de julho de 2013 e compõe a ‘Operação Lei Seca’.

“De 1º de junho até esta segunda-feira (24), 1502 teste do bafômetro foram realizados, desses 234 condutores foram reprovados no teste do bafômetro e 9 foram presos por embriaguez. Duas pessoas já foram presas, 116 CNH e 100 veículos foram apreendidos. Esses números são da Operação São João realizadas exclusivamente nas cidades de Campina Grande e João Pessoa”, adiantou Paulo Sérgio.

Por Portal Correio
3
0 Comentários

Postar um comentário