ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

“Trabalho, espero muito trabalho dessa nova equipe, isso é o que não apenas eu, mas a Paraíba como um todo deve esperar e cobrar dessa nova equipe, trabalho”. A declaração é do governador Ricardo Coutinho (PSB) na manhã desta quinta-feira (01), após o culto ecumênico que abriu a programação da cerimônia de posse.

Ricardo disse que a escolha dos nomes foi feita após uma análise criteriosa de currículos e que, apesar de alguns serem jovens e outros desconhecidos, ele tem plena confiança na equipe que formou para ajudar a administrar o Estado nos próximos quatro anos.

“Eu penso que nunca é tarde para que você possa estimular as pessoas par a assumir novos desafios, a terem novas responsabilidades e ao mesmo tempo favorecer uma coisa chamada criação de quadros, a boa política precisa de quadros, precisa de gente, de renovação e eu acredito nisso como algo essencial. Muitas vezes você pega uma equipe que eu anunciei, e julga - mas fulano é jovem, o outro não é conhecido - mas destaco que todas as escolhas foram feitas por mim numa analise muito criteriosa e eu acho que montamos um bom secretariado, um bom time de pessoas que vai ter a capacidade, não apenas de tocar um governo, mas de tocar mais do que nunca, para fazer mais do que fizemos no mandato passado”.justificou.

O governador aproveitou a ocasião para agradecer a toda equipe que contribuiu para a realização do primeiro mandato.

“Eu acho que eu tenho a agradecer profundamente a todos aqueles que contribuíram durante essa gestão no Estado, todos se esforçaram o máximo que podiam com as mínimas condições que existiam e, mesmo diante das adversidades, nós avançamos e vamos avançar muito mais”, falou.

OBRAS EM 2015

Em uma breve análise sobre a realização de obras estruturantes no Estado para 2015, o governador Ricardo Coutinho (PSB) não foi tão otimista e previu dificuldades para realizar devido a iminência da dificuldade em angariar recursos junto ao Governo Federal.

“Temo sim, todo Brasil teme, essa é uma preocupação que vem da presidente até qualquer um dos governadores, qualquer um dos prefeitos, nós vamos ter um ano muito difícil , isso não é novidade , não sou eu que estou dizendo isso, os outros estão dizendo e eu sei que isso é verdade, mas eu tenho me tabulado em um programa de obras que é forte, muito forte, vamos passar o ano fazendo com que muitas comunidades ganhem obras estratégicas e tenho que planejar o estado para que ele possa continuar se desenvolvendo”.

Ricardo disse que a Paraíba não pode substituir uma política desenvolvimentista por uma política meramente fiscalista.

“Esse é um ponto que une os governadores do Nordeste e nós queremos alertar isso para todo o Brasil de que o país precisa ter a capacidade de equilibrar as suas contas e investir e se desenvolver, o país tem um fosso muito grande em relação aos outros países em desenvolvimento e nós precisamos mudar essa realidade”, disse.

O governador Ricardo Coutinho toma posse logo mais às 16h em solenidade no Espaço Cultural, em João Pessoa.


PB Agora
3
0 Comentários