ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Idealizado pelo professor de física e matemática, Adriano Silva, o projeto busca auxiliar os métodos convencionais de ensino

Aliar teoria à prática. Este é o principal objetivo do projeto “Vivenciando a Física” que vem sendo executado durante as aulas ministradas aos alunos do ensino médio da Escola Estadual José de França, localizada no município paraibano de Mari.

Idealizado pelo professor de física e matemática, Adriano Silva, o projeto busca auxiliar os métodos convencionais de ensino. “Sempre na introdução de cada conteúdo de física, por meio de divertidas experiências, vamos trabalhar um tema na prática com os alunos para que compreendam melhor aquilo que está sendo estudando”, destacou o professor, que leciona na escola há cinco anos.

O projeto começou na última semana com a participação de 35 alunos da turma do 3º ano regular/manhã. Na oportunidade, os estudantes puderam participar da primeira experiência relacionada à eletrostática, com a criação em sala de aula da “pilha de limões” para a geração de um circuito elétrico. “Através de limões, criamos um circuito elétrico para que eles operem como uma pilha e gerem voltagem suficiente capaz de acender uma pequena lâmpada de led”, explicou o professor, acrescentando que, após a experiência, o conteúdo foi explicado de forma científica e aplicado um exercício prático.

Para o professor de física, o projeto tem favorecido o aprendizado dos alunos que passaram a participar ativamente das aulas por estarem mais envolvidos no conteúdo, além de responderem aos questionamentos e realizar novas indagações sobre os assuntos. “Por esses resultados positivos, iremos expandir o projeto às demais turmas do ensino médio e para a próxima aula já estou programando a nova experiência que será embasada no conteúdo de termodinâmica”, informou.
3
0 Comentários

Postar um comentário