Adalberto Fulgêncio, novo secretário de Saúde, toma posse na próxima segunda
O novo secretário de Saúde do município de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, toma posse na próxima segunda-feira (15). Ele foi convidado pelo prefeito Luciano Cartaxo (PT) para ocupar o cargo em substituição a Lindemberg Medeiros, que anunciou sua saída na semana passada, alegando dificuldade de conciliamento de horários.
O órgão de origem de Medeiros é a Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Segundo sua justificativa, a universidade está sob risco de “reduzir direitos e quebrar o regime de trabalho (dedicação exclusiva)”.
O novo secretário disse que espera "dar uma contribuição estratégica para a pasta, através da relação de todos os órgãos do poder público, sejam eles em nível federal, estadual ou municipal".
Adalberto Fulgêncio deverá "formalizar um pacto que possibilite ações concretas para a saúde municipal, visando beneficiar todas as classes da sociedade, excepcionalmente as mais baixas que dependem diretamente do serviço público".
Adalberto é advogado e gestor público no Ministério da Saúde. Foi coordenador da Funasa na Paraíba e coordenador de Gestão de Pessoas no órgão em Brasília. No Ministério da Saúde foi diretor de Ouvidoria do SUS.
Ainda na segunda-feira (15), o prefeito Luciano Cartaxo entrega, às 8h30, mais 156 unidades habitacionais, desta vez na comunidade da Chatuba, próximo ao bairro São José. Logo após, às 10h30, o prefeito dá posse ao novo secretário de Saúde, Adalberto Fulgêncio, no Paço Municipal.
“Estamos cumprindo com o compromisso de trabalhar por quem mais precisa”, declarou o prefeito Luciano Cartaxo. “A entrega destes apartamentos demonstra a nossa preocupação em cuidar com carinho do nosso povo, garantindo dignidade, cidadania e qualidade de vida”, complementou.
As unidades habitacionais que são dotadas de água, luz, esgoto e pavimentação, vão beneficiar 156 famílias, cerca de 800 pessoas. A obra no valor de R$ 24,4 milhões faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Jaguaribe, do Governo Federal. Os apartamentos são compostos por dois quartos, sala banheiro e cozinha.
Segundo a secretária de Habitação do Município, Socorro Gadelha, os apartamentos vão proporcionar melhores condições de vida para essas famílias. “O pessoal morava numa área de risco muito grande e agora vai poder ocupar apartamentos com toda a infraestrutura necessária”, afirmou.
Por Jean Ganso,com Portal Correio