ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

O evento é direcionado para comunicadores sociais, e conta com a parceria do Grupo Danda-ê (UEPB), das Associações Paraibana de Imprensa (API) e Guarabirense de Imprensa (AGI).

A Bamidelê – Organização de Mulheres Negras na Paraíba promove no próximo sábado (13), às 9h, no Victory Hotel, em Guarabira, a oficina “Enegrecendo o jornalismo paraibano – uma discussão sobre as desigualdades etnicorraciais e de gênero. O evento é direcionado para comunicadores sociais, e conta com a parceria do Grupo Danda-ê (UEPB), das Associações Paraibana de Imprensa (API) e Guarabirense de Imprensa (AGI).

O objetivo é debater com as pessoas que desenvolvem atividades nos meios de comunicação (produtores, repórteres, editores, chefes de redação, radialistas, cinegrafistas, estudantes de jornalismo e radialismo) sobre o tratamento dado às notícias que envolvem as pessoas negras, com recorte de gênero e classe social. “Queremos contribuir para a promoção de uma mídia inclusiva e isenta de discriminações e estereótipos.”, afirma Terlúcia Silva, coordenadora executiva da Bamidelê. A oficina é gratuita e os participantes terão direito a certificado. Estão sendo oferecidas 25 vagas.

“Virando a pauta do racismo” é o título da apresentação que será realizada pela professora Vânia Fonseca, em seguida, a jornalista Mabel Dias faz uma análise sobre o enfoque dado pela imprensa paraibana em relação aos temas como racismo, religiões afro-brasileiras e os direitos das mulheres negras.

“Vivemos em uma sociedade na qual os meios de comunicação de massa têm uma força incontestável na divulgação de informação e na influencia de formação de opinião. Nesse sentido, os meios de comunicação, que têm função comercial, muitas vezes desconhecem as desconstruções sociais que vêm acontecendo, a exemplo do racismo, do sexismo, do desrespeito às religiões afro-brasileiras, da aversão às relações homoeróticas e da descriminalização da pobreza”, explica a professora de Sociologia da UEPB e diretora executiva da Bamidelê, Vânia Fonseca.

Mais informações pelos telefones: (3222-8233) e (8885-1845) ou através do emai-l  ( bamidele@uol.com.br ).

Serviço? Oficina Enegrecendo o jornalismo paraibano
Quando? 13/04/2013 (sábado)

Hora? 09h às 12h

Onde? Hotel Victory – Centro – Guarabira
3
0 Comentários

Postar um comentário