A vítima foi executada próximo a uma granja em Santa Rita |
Cinco homicídios aconteceram na Grande João Pessoa, em menos de 24 horas. O mais recente foi na cidade de Santa Rita. Na manhã desta quarta-feira (4), um homem foi assassinado com três tiros. O crime aconteceu por volta das 3h00 da madrugada.
De acordo com informações do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), o crime aconteceu no bairro de Várzea Nova, em Santa Rita, no Loteamento Boa Vista, por trás de uma granja.
A vítima foi Gilberto Pereira da Silva, de 40 anos de idade. Ele foi morto com três tiros, sendo dois na cabeça. A polícia ainda não tem pistas dos autores do homicídio. Há informações de que a vítima teria participado do assassinato de um empresário no Rio de Janeiro.
Outros crimes
Um tiroteio na noite desta terça-feira (3) terminou com um duplo homicídio na comunidade Renascer, no município de Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa. Entre as vítimas estava uma funcionária pública do Estado.
A funcionária da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac), Maria Eliane Barroso, 45 anos, tinha um comércio no bairro e foi abordada por três homens em uma motocicleta que dispararam vários contra ela. A menos de 200 metros e poucos segundos do crime, o vigilante Francenildo Medeiros, 28, foi assassinado com vários tiros.
Já na cidade de Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa, um homem morreu e outro ficou ferido na tarde desta terça-feira (03). Os responsáveis pelo crime foram apontados por moradores como sendo dois homens que estavam em uma motocicleta de cor vermelha.
De acordo com testemunhas, moradores da Rua Mazola, no bairro de Tibiri II, Jaílton Rodrigues de 25 anos morreu após entrar em uma residência abandonada, com um colega identificado como José Carlos da Silva de 47 anos, este foi baleado com um tiro no braço e passa bem.
Ainda em Santa Rita, outra pessoa foi assassinada. O crime aconteceu no Bairro de Tibiri Fábrica, na Vila Operária, nas proximidades do Parque do Povo. O delegado Valdério Lobo realizou os levantamentos preliminares do caso e disse que a vítima era conhecida apenas como Dorivaldo e tinha 20 anos de idade. Ele foi morto com vários tiros. O crime aconteceu no meio da rua. A polícia informou que o motivo do crime pode ter sido uma rivalidade antiga entre o acusado e a vitima.