ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Prédio onde mora o ex-governador Ronaldo Cunha Lima
O Portal Correio conversou agora pouco com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Fernando Catão - irmão da matriarca Glória Cunha Lima - que desmentiu o boato que o ex-governador Ronaldo Cunha Lima havia falecido. Ele disse que o Poeta continua vivo. "Ronaldo continua vivo", afirmou Catão.
Na noite desta sexta-feira (6), o senador Cássio Cunha Lima, utilizou a rede social, twitter, para explicar que a sedação do ex-governador Ronaldo Cunha Lima foi aumentada para evitar desconforto. "A sedação do Poeta foi aumentada para oferecer a ele o menor desconforto possível. Agradecemos toda solidariedade neste instante tão difícil", disse Cássio.
Por volta das 15 horas de hoje (6), o sobrinho do ex-governador Ronaldo Cunha Lima, Rodrigo Cunha Lima Neto conversou com os jornalistas que estão de plantão na porta do prédio onde Ronaldo mora em João Pessoa e informou que o estado de saúde do Poeta é muito grave e que ele está em fase agonizante.
Segundo informações de Rodrigo, que é oncologista clínico, o ex-governador teve uma piora na manhã de hoje, com falência de um dos pulmões, aumentando sua dificuldade para respirar. Ele está dependendo de um balão de oxigênio.
O apartamento do ex-governador está trancado e não existe movimentação. Além de familiares, o médico Alexandre Araruna, pneumologista clínica, estão ao lado do Poeta. 
Ronaldo, 76 anos, luta contra um câncer de pulmão, em estado de metástase. Ele chegou a ser sedado na manhã desta sexta.
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que tinha uma visita marcada em Campina Grande, com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, e o governador Ricardo Coutinho (PSB), a respeito do Programa Minha Casa, Minha Vida, cancelou toda a agenda para ficar ao lado do poeta.
Quem também está ao lado do poeta é Ronaldo Cunha Lima Filho, candidato a vice-prefeito em Campina Grande. Ele postou no seu microblog no Twitter sobre a piora do estado de saúde do pai.
Na semana passada, Ronaldo Cunha Lima tinha dado um susto após agravamento de seu quadro clínico, mas recuperou-se.Tratando-se em UTI domiciliar em seu apartamento em João Pessoa.

Por Jean Ganso,com Portal Correio
3
0 Comentários

Postar um comentário