ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

O deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) previu nessa quarta-feira (11), que “o plenário da Assembleia Legislativa do Estado vai derrubar, em breve”, o recente veto de Ricardo Coutinho (PSB) à emenda do também deputado estadual Janduhy Carneiro (PPS) “que mantém, na Medida Provisória (MP) 196, enviada pelo governador e aprovada pela Casa, progressões por tempo de serviço e qualificação no Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) dos profissionais em educação”.


Raniery revelou que “o veto do governador já chegou à Mesa da Assembleia, de onde será levado à Comissão de Constituição e Justiça da Casa para o presidente da CCJ, Janduhy Carneiro, distribuir para um colega relator”.

O deputado estadual lembrou que “a MP 196, enviada pelo governador e emendada por Janduhy, foi aprovada por 33 dos 36 parlamentares”. E previu: “Esse resultado vai ser repetido na votação do veto”.

O parlamentar sugeriu “o envio de outra MP governamental à Assembleia, mantendo as progressões salariais dos profissionais em educação”.

Sobre outra matéria, a votação, pela AL, do pedido de empréstimo da Cagepa à Caixa Econômica Federal (CEF), Raniery, que integra a Comissão de Constituição e Justiça, lembrou que essa CCJ já aprovou a admissibilidade da matéria, “porém a Comissão de Orçamento”, que também integra, “tem dúvidas sobre se o banco oficial concederá ou não deságio à Companhia de Água e Esgotos da Paraíba”.


Por Jean Ganso,com Paraíba Master
3
0 Comentários

Postar um comentário