A Policia Civil de Solânea, por meio do delegado plantonista, Diógenes Fernandes, prendeu três acusados de furto e receptação de objetos roubados. Foram eles: Patrício Júlio de Souza, 18 anos, José Antônio da Silva Lima, 18 anos, e Luan Cirilo dos Santos, 18 anos. Segundo o delegado, Luan e Patrício são acusados de praticar um furto na quinta-feira (12) na serraria do Senhor Arnor.
Eles teriam arrombado a porta e furtado duas furadeiras bosh, uma extensão de energia elétrica e duas bicicletas. Os objetos roubados – avaliados em cerca de R$ 800 – teriam sido repassados para José Antônio, acusado de receptação por R$ 20 reais.
Dos três acusados, somente Patrício confessa o crime. Já Luan diz ter ajudado apenas na venda dos objetos. Os dois também confessaram ser viciados em crack e Antônio disse que não sabia que os objetos eram roubados.
A polícia apurou que se trata de uma quadrilha de furtos que existe na cidade liderada por Antonio (Toinho), já que ele é o principal beneficiado com os objetos roubados. Também foi apurado que a quadrilha havia furtado, ainda, pequenos objetos de construção como fechaduras e ferrolhos.
O delegado Diógenes informou que agora vai investigar como eram repassados esses objetos depois de estarem em posse de Toinho.
A prisão aconteceu nesta sexta-feira e os três acusados serão encaminhados para o Presídio de Guarabira.
Por Jean Ganso, com Focando a Noticia