ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Elise Matsunaga disse ter cometido o crime sozinha. Peritos vão voltar ao apartamento para procurar novos vestígios de sangue.

A viúva do diretor-executivo da Yoki confessou ter assassinado e esquartejado o marido. No depoimento desta quarta-feira (6) à polícia de São Paulo, ela disse que agiu depois de ter sido agredida durante uma discussão motivada por ciúme.

Elise Matsunaga deixou a cadeia de Itapevi, na Grande São Paulo, em silêncio. E cobriu o rosto quando chegou ao Departamento de Homicídios, na capital paulista.

Em uma sala, acompanhada por um advogado, Elise falou sobre o assassinato do marido Marcos Kitano Matsunaga, diretor-executivo de uma das maiores indústrias de alimentos do país, a Yoki.

“Ela confessa espontaneamente que é a autora do homicídio. E confessa, também, que ela praticou sozinha”, anunciou Jorge Carrasco, diretor de Departamento de Homicídios de São Paulo.

Elise revelou, segundo a polícia, que houve uma discussão. Ela disse que levou um tapa, pegou a arma que ganhou de presente do marido, encostou na cabeça dele e atirou. Deixou o corpo no quarto de hóspedes para que o sangue secasse e limpou o chão. Depois de dez horas, o corpo de Marcos foi esquartejado com uma faca que ainda não foi encontrada.

Na noite desta quarta-feira (6), peritos vão voltar ao apartamento para procurar novos vestígios de sangue. Mais cedo, a Justiça prorrogou a prisão temporária de Elise por 15 dias. “Nós temos tempo de sobra para trabalharmos, para investigarmos e fecharmos esse caso”, afirmou Jorge Carrasco.

A polícia diz que vai investigar se tudo que Elise falou na confissão é verdade. E apresentou duas provas contra ela: os sacos plásticos encontrados no apartamento do casal são iguais aos usados para esconder o corpo; e a análise do sinal do telefone celular indica que ela esteve na região onde o corpo foi abandonado.
O advogado da família diz que os parentes de Marcos ficaram chocados com a notícia da confissão do crime. “A família está perplexa, está sofrendo mais uma vez com essa revelação”, disse Luiz Flávio D´Urso, advogado da família.

Segundo a polícia, Elize disse no depoimento que teria descoberto uma suposta traição do marido.


Por Jean Ganso,com Araruna 1
3
0 Comentários

Postar um comentário