O ex-presidiário Ricardo Francisco de Oliveira, 25 anos, conhecido como ‘Dudu’ foi preso na tarde desta quarta-feira (20), no bairro do Nordeste II, localizado na periferia do município de Guarabira, Brejo paraibano. A prisão ocorreu por força de um mandado de prisão. Ele tentou matar o pai a golpes de faca
De acordo com o repórter Márcio Rangel, TV Correio, no dia 13 de maio de 2012, Ricardo Francisco ingeriu bebidas alcoólicas e quando chegou em casa começou a espancar a esposa. A vítima tentou se livra das agressões e correu.
Furioso, o homem foi até o trabalho do pai – que é vigilante de um posto de saúde - a procura da mulher. O rapaz imaginava que sua esposa estaria escondida no local.
Percebendo o comportamento estranho do filho, ele fechou o portão da unidade de saúde. Neste momento, uma mulher precisou de atendimento médico e o vigilante ao abrir o portão foi surpreendido pelos golpes. A vítima ficou gravemente ferida, mas resistiu.
Durante entrevista a equipe da TV Correio, Ricardo Francisco disse que não se lembrava dos motivos do crime porque estava alcoolizado. Ele está preso na Delegacia de Guarabira.