Seguindo as orientações emanadas pelos escalões superiores (Secretaria de Defesa Social, Comando Geral da Polícia Militar e Comando de Policiamento Regional I) o comandante do 4º Batalhão, Ten. Cel. Ysmar Mota Soares, vem realizando várias alterações na dinâmica das ações operacionais, baseando-se sobretudo na analise criminal realizada através da Seção de Planejamento.
Esta análise vem permitindo um melhor emprego do policiamento e principalmente da realização de operações preventivas, a exemplo das operações Risco Zero (com intensificações de abordagens em bares e estabelecimentos similares), Cidade Segura (com posicionamentos em de policiais em pontos estratégicos para a realização de abordagens de transeuntes), Divisa Segura ( com emprego de barreiras policiais nas divisas com o Rio Grande do Norte, Malhas da Lei (com intensificação da analise e execução dos mandados de prisão), além do patrulhamento urbano e rural que também foram intensificados.
Fruto deste trabalho vem sendo demonstrando com a redução dos crimes contra o patrimônio e os crimes de homicídios consumados ou tentados, onde na área do 4º Batalhão completa nesta quarta-feira (20/06) 30 (trinta) dias sem ocorrência de nenhum homicídio, a cidade de Guarabira já está há 32 dias sem registrar homicídio.
Por Jean Ganso,com Nordeste1.com