A Assembleia Legislativa entrou em recesso parlamentar e retornará as suas atividades normais no próximo dia 09 de julho, entretanto o deputado Raniery Paulino continuará com o seu trabalho, especialmente porque integra a Comissão que deverá funcionar no período do recesso.
A pauta do último dia de trabalho (20.06) ficou praticamente limpa com a votação de 35 matérias, durante sessão ordinária, destacando-se a MP nº 196, que institui o Piso Nacional de Salário do Magistério Paraibano, que contou com o voto favorável do deputado Raniery Paulino em defesa dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação.
Em seguida, em sessão extraordinária, os deputados aprovaram por unanimidade e com 190 emendas a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), tendo sido incluída a emenda principal do deputado Raniery Paulino que dispõe sobre a instalação e oferta do gás natural em Guarabira.
Para Raniery essa emenda é de vital importância para a região do brejo em virtude dos comprovados benefícios do uso do gás natural, tanto para o meio ambiente quanto para os próprios consumidores, que passarão a ter o custo reduzido em seus abastecimentos.
O Deputado ressalta ainda que a participação do gás natural na matriz energética paraibana precisa ser ampliada: “É de essencial importância que a PBGAS parta de forma mais expressiva para o fornecimento de gás natural para uso como combustível em diversos setores, a fim de reduzir a emissão de poluentes e beneficiar a população”, garantiu.
Por Jean Ganso,com assessoria Alex Figueiredo