A atual prefeita de Alagoinha, Alcione Beltrão (PHS), conforme decisões da justiça da comarca local e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), está inelegível para o pleito desse ano. A gestora é candidata a reeleição, mas, teve as contas de campanha de 2008 reprovadas em dois processos.
A primeira condenação de Alcione foi declarada em 04 de dezembro de 2008 pela juíza da 46ª Zona Eleitoral, Inês Cristina Selbmann. A magistrada decidiu pela desaprovação das contas da então candidata por inexistência de abertura de conta corrente para movimentação financeira dos recursos de campanha.
Conforme documentação de posse da Editoria de Fato a Fato, a prefeita entrou com recurso recorrendo, junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), da decisão da juíza de Alagoinha, mas, a condenação foi mantida por unanimidade.
Os juízes da corte eleitoral paraibana acompanharam o voto do relator e, por 7 X 0, decidiram pela desaprovação das contas da prefeita de Alagoinha, Alcione Maracajá de Morais Beltrão.
Por Jean Ganso,com Fato a Fato