VOLTA O CÃO ARREPENDIDO. A célebre frase imortalizada pelo protagonista do seriado Chaves agora bem que se encaixa na atual situação vivida pelo governador Ricardo Coutinho (PSB). É que depois de levar uma rasteira do prefeito Luciano Agra (sem partido), o rei agora parece que sinaliza uma reaproximação com o grupo do ex-governador e pré-candidato José Maranhão, do PMDB.
A estratégia de Coutinho mira lá na frente, ou seja, em um possível segundo turno. Pelo sim e pelo não, Ricardo Coutinho, ao que tudo indica, já estaria prevendo a iminência da derrota do PSB nas urnas e, para não correr o risco de entregar a gestão nas mãos de Cícero Lucena (PSDB), caso o tucano também vá para o segundo turno, decidirá apoiar o 'mestre de obras', iniciando agora um acordo prévio.
Maranhão e Ricardo Coutinho já foram aliados de outrora, época em que, unidos, alcançaram vitórias, assim, se reaproximando do PMDB já agora fica mais fácil um entendimento futuro. Nos bastidores, um intermediário do governador já articula uma reunião, que deve acontecer bem longe da Paraíba.
Uma fonte ligada ao ex-governador José Maranhão disse que o bom velhinho não tem muito animo para se reaproximar de Ricardo Coutinho, já que foi apunhalado pelas costas em 2010.
Por outro lado, Maranhão parece que já estaria de olho no apoio do prefeito Luciano Agra, em vez de conversar com Ricardo Coutinho. O mestre de obras agora vai ter que pesar o que é melhor - ser assediado por Ricardo, ou assediar Luciano Agra.
Por Jean Ganso,com Blog do Dércio