ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

IMG_20160615_165624110_HDR
A eleição da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Guarabira, ocorrida nesta quarta-feira (15), movimentou o segmento rural durante todo o dia. Centenas de trabalhadores sindicalizados formaram filas para votar nas duas chapas inscritas.

Candidato à reeleição, o atual presidente Paulo José (do Maciel) foi fragorosamente derrotado nas urnas e o resultado revelou o novo presidente para os próximos quatro anos. Zezinho Freitas obteve 575 votos contra apenas 78 de Paulo do Maciel, o que representa uma diferença maiúscula de 497 votos.

Paulo era vice-presidente e assumiu a titularidade do mandato com a morte do ex-presidente Antônio de Freitas, que passou mais de 20 anos na presidência do sindicato. Zezinho é irmão de Antônio e resolveu disputar a presidência para honrar o legado deixado por seu irmão, que deixou um legado de serviços prestados aos trabalhadores e fez história na luta pelos direitos do homem do campo, chegando a ser secretário-geral da FETAG por mais de uma vez.

“Eu só tenho que agradecer aos trabalhadores rurais que me escolheram e eu estou aqui para trabalhar ao lado dos trabalhadores e dos presidentes de associações. Se Deus quiser vou fazer aquilo que meu mano já fazia ou talvez melhor”, falou Zezinho.

Perguntado sobre o processo de campanha e suas andanças pelas comunidades em busca de apoio, Zezinho disse que foi uma campanha de pé no chão.

“Foi uma campanha de pé no chão junto com meus amigos, com os apoiadores, fazendo uma campanha não de mentira, prometendo aquilo que posso fazer, que o sindicato tem condições de fazer e não aquela promessa mentirosa de prometer o que não pode fazer para o trabalhador rural”, comentou o novo presidente.

Zezinho dedicou sua expressiva vitória à memória do seu irmão e disse que ele deve estar feliz aonde estiver. “Dedico essa vitória ao meu irmão e tenho certeza que ele está feliz com tudo isso. Ele sempre me preparou para ser seu assessor e hoje estou como presidente”, disse.

Barba e bigode

Cabo eleitoral de Zezinho, Zico Xavier fez uma promessa de somente fazer a barba depois da eleição da entidade. Ainda durante a apuração, ele começou a eliminar parte da barba e do frondoso bigode que ostentava há alguns meses. Divulgado o resultado, Zico comemorou com seus amigos e eliminou os pelos do rosto.

Portal 25 Horas
 
3
0 Comentários

Postar um comentário