Moradores do bairro do Rosário, que participaram de plenária
realizada pelo grupo Girassóis de Guarabira, na noite desta quinta-feira
(9), tiveram a oportunidade de serem ouvidos e defenderam as
prioridades para a comunidade.
As principais reivindicações foram a construção de uma central de velórios, construção de casas populares e reforma das residências precárias, melhoria no atendimento no posto de saúde e construção de área de lazer para ocupar a juventude.
Todas as demandas apresentadas pelos moradores passarão por uma triagem da equipe técnica da pré-campanha socialista e as reivindicações possíveis de serem executadas serão inseridas no plano de governo.
Josa da Padaria (PSB) e Beto Meireles (PDT), pré-candidatos a prefeito e vice, respectivamente, os vereadores Jáder Filho (PSB), Gerson do Gesso e Bica (Solidariedade) e os pré-candidatos a vereador que defendem o projeto socialista ouviram atentamente a todos que se inscreveram para falar na plenária.
“Nós precisamos de muita coisa em Guarabira. Foi prometida muitas e muitas coisas e até agora, nada. Eu espero que a população entenda que não pode ficar numa cidade somente dois grupos mandando. Gente, vamos mudar. Vamos botar um homem que tem condições de fazer o que muitos não fizeram. Está aqui, Josa”, falou o senhor Tota.
Ainda em sua fala, o morador disse que o atual prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB), esteve em sua residência, fez promessa de construir uma nova casa para ele e até o presente momento não cumpriu a promessa.
“O prefeito dessa cidade veio na minha casa, com a esposa, com a filha e com o secretário Elias Asfora. A minha casa, ele olhou e disse que não seria feita uma reforma, mas a casa seria demolida e feita uma casa nova. A casa caiu e ele não botou um tijolo”, contou o morador.