ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video


A campanha política em Guarabira esse ano, mesmo sendo disputada também no âmbito estadual, estar definitivamente polarizada pelos candidatos apoiados pela a ex-prefeita Fátima Paulino (PMDB) e o atual gestor municipal, Zenóbio Toscano (PSDB). Nos dois lados, a corrida por vagas na ALPB e na Câmara dos Deputados é bastante concorrida.
 
Do lado da ex-prefeita Fátima, seu filho, o deputado Raniery Paulino disputa um terceiro mandato para a Assembleia Legislativa, fazendo dobradinha política com o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, que concorre a uma das 12 vagas da Paraíba para a Câmara Federal. A esposa do ex-governador Roberto Paulino (candidato a vice na chapa do PMDB) também apóia o senador Vital do Rêgo (postulante ao Governo do Estado) e José Maranhão, concorrente ao Senado Federal.
 
O prefeito Zenóbio lançou, esse ano, a filha Camila Toscano (PSDB) para disputar uma das 36 vagas da Assembleia Legislativa da Paraíba. Ela faz dobradinha com Pedro Cunha Lima (filho do senador Cássio), que concorre a eleição de deputado federal. Em se tratando de chapa majoritária, o gestor guarabirense apóia Cássio Cunha Lima para governador e Wilson Santiago (PTB) ao Senado.
 
Ainda por Guarabira, o Coronel Robson Alencar e o empresário Gilson Cândido disputam a eleição de deputado estadual. Já o vereador Beto Meireles tenta vaga para a Câmara Federal.
 
Pelos últimos eventos políticos realizados na cidade, os candidatos das chapas proporcionais (Raniery Paulino, Veneziano Vital do Rêgo, Camila Toscano e Pedro Cunha Lima) apoiados, respectivamente, por Fátima Paulino e Zenóbio Toscano deverão ser os majoritários nas urnas, principalmente pelo prestígio eleitoral dos dois grupos políticos em Guarabira. 
 
Já o ex-vice prefeito Josa da padaria esse ano resolveu apoiar um candidato a deputado federal diferente dos Paulinos, está trabalhando e buscando apoios para o deputado e candidato a reeleição Manoel Junior, Josa falou que é  unica forma de tentar mostrar sua força eleitoralmente falando, "Se eu seguir os meus companheiros Fátima, Raniery e Roberto Paulino votando em Veneziano nunca vou saber se tenho votos ou não finalizou Josa." 
 
 
 
Por Jean Ganso,com Fato a Fato
3
0 Comentários