ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

O Vitória recebeu o Flamengo no Barradão, mas longe de fazer de sua casa um alçapão, o time baiano foi completamente envolvido pelo Rubro-Negro carioca que venceu o jogo por 2 a 1.

Um primeiro tempo de correria e gols
Com muita disposição, Vitória e Flamengo começaram colocando fogo na partida. Aos 7, Ayrton cruzou para Dinei desviar, mas Paulo Victor estava atento e defendeu. O goleiro do Fla também foi muito bem aos 11, quando Ayrton cobrou falta com violência e defendeu.
Jogando mais atrás, o Flamengo estava a espera de um contra-ataque que surgiu aos 14 minutos. Everton arrancou da intermediária, invadiu a área e chutou na trave do goleiro do Vitória. O lance assustou o time da casa que respondeu no minuto seguinte, com Dinei, mas o atacante não conseguiu completar o cruzamento de Caio e a bola se perdeu pela linha de fundo.
O Vitória era quem dava as cartas na partida. Com 58% de posse de bola nos 20 minutos inicias, a equipe baiana tentava pressionava o clube carioca, porém, se expunha aos perigosos contra-ataques do Flamengo, como o que aconteceu aos 18, em erro defensivo do Vitória que Paulinho quase aproveitou marcando um gol por cobertura.
Contudo, o gás inicial das duas equipes não poderia durar para sempre. A partir dos 20 minutos, a falta de qualidade técnica de Vitória e Flamengo predominou e o jogo caiu de rendimento.
Para o Flamengo, essa esfriada foi providencial, pois dentro do esquema proposto por Vanderlei Luxemburgo, o objetivo de conter o Vitória estava sendo alcançado. Agora, só faltava encontrar uma maneira de atacar o adversário, o que foi obtido com as jogadas de bola parada. Aos 33, Everton cobrou escanteio na medida para Marcelo fazer 1 a 0 para o Fla.
O gol desnorteou a equipe do Vitória e por muito pouco o Flamengo não fez o segundo. Aos 35, Canteros recebeu na entrada da área e chutou, a bola desviou na zaga e sobrou para Alecsandro. O camisa 9 bateu para o gol vazio, mas Luiz Gustavo salvou quase em cima da linha.
Se o rubro-negro carioca não faz, o rubro-negro baiano não perdoa. Muito sem querer, Caio recebeu bola na área, brigou com a defesa do Flamengo e, no meio do bate-rebate, conseguiu encobrir o goleiro Paulo Victor e empatar a partida.
Diferente, Fla toma a iniciativa e vence
Na segunda etapa, o Flamengo surpreendeu ao tomar a iniciativa na partida e por muito pouco não voltou a ficar à frente no placar com Márcio Araújo. Aos 6 minutos, Everton recebeu na área e cruzou para M. Araújo que desviou e Fernandez fez grande defesa. No rebote, o volante do Fla voltou a cabecear, mas Fernandez defendeu mais uma vez.
O Vitória respondeu aos 9, com Caio, que aproveitando cruzamento de Ayrton desviou bola de cabeça, mas Paulo Victor, com o pé, salvou o Flamengo. Contudo, o time baiano parou por aí e o clube da Gávea cresceu na partida.
Com espaços, o Flamengo buscou as jogadas de linha de fundo para superar o adversário e, em um dos muitos cruzamentos tentados, se deu bem. Mugni tentou cruzar e Juan colocou a mão na bola. Pênalti que Alecsandro, aos 25, cobrou e converteu.
O gol fez com que o Vitória tivesse que se mexer na partida. Apático, o time de Ney Franco ainda conseguiu um pênalti aos 33, mas Juan cobrou mal e Paulo Victor defendeu.
Seguro, o Flamengo controlou a partida e garantiu o resultado positivo. O Flamengo chega à quinta vitória consecutiva no Brasileirão, algo que nem mesmo em 2009, quando o clube conquistou o Brasileirão, aconteceu. Já o Vitória, com apenas 3 vitórias em 18 jogos, se credencia como um dos grande candidatos ao rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA-BA 1 X 2 FLAMENGO-RJ
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 31 de agosto de 2014 (Domingo)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Alexandre Kleiniche (RS)
Cartão Amarelo: Richarlyson, Escudero(Vito);Alecsandro, Everton, Wallace(Fla)
Gols: VITÓRIA: Caio, aos 39 minutos do primeiro tempo. FLAMENGO: Marcelo,aos 32 minutos do primeiro tempo e Alecsandro, aos 25 minutos do segundo tempo
VITÓRIA: Fernández, Ayrton, Luiz Gustavo, Roger Carvalho e Juan; Luis Aguiar(Adriano),Richarlyson, Marcinho e Escudero(Marcos Junior); Dinei e Caio(Willie)
Técnico:Ney Franco
FLAMENGO: Paulo Victor, Leonardo Moura, Marcelo, Wallace e João Paulo; Victor Cárceres, Hector Canteros, Márcio Araújo(Gabriel) e Everton; Paulinho(Lucas Mugni) e Alecsandro(Elton)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

3
0 Comentários

Postar um comentário