Revoltados com uma interminável reforma das instalações físicas, alunos do Escola Estatual Alice Carneiro, em João Pessoa (bairro de Manaíra), atearam fogo nas instalações, na manhã da última quarta-feira (dia 20). Segundo o diretor Justino da Silva, “foi um incêndio de pequenas proporções, e nem preciso chamar o Corpo de Bombeiros”. Indignados com a demora, os alunos decidiram agir, e atearam fogo nas instalações, para chamar “atenção das autoridades”.
Importante lembrar que, desde as chuvas que caíram de junho do ano passado, agravaram-se os problemas da escola, como infiltrações no teto e paredes das salas de aula, além da fiação exposta dos disjuntores de energia próximo aos banheiros dos estudantes. Até o ginásio foi desativado e passou a servir de depósito. A constatação foi feita durante inspeção do Ministério Público.
Na verdade, mais de 50 ações foram ajuizadas pela Promotoria da Educação contra a Secretaria de Educação, por negligenciar as denúncias do Ministério Público, pais, alunos, funcionários e professores. Diante das ações, a Secretaria iniciou a reforma da Escola Alice Carneiro, mas as obras “vêm apenas se arrastando”, segundo os alunos e funcionários.
Indignados com a demora, os alunos decidiram agir, e atearam fogo nas instalações, para chamar “atenção das autoridades”. Segundo alunos ouvidos pelo Blog, “eles prometeram entregar a reforma desde o início do ano, e nada, e não há nem prazo para terminar, nós estamos revoltados, sem poder assistir aulas, e correndo todo tipo de risco”.
Os alunos também se queixam da falta de segurança no educandário.
Da Redação: Com Paraíba hoje