ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video




Dando continuidade ao projeto de expansão da TV digital na Paraíba, a TV Cabo Branco inaugura nesta sexta-feira (02), a alta definição na região de Guarabira e municípios do entorno. A Rainha do Brejo paraibano e mais 16 cidades serão beneficiadas pela nova tecnologia, que garante televisão com qualidade digna de cinema. Ao todo, serão mais de 214 mil habitantes beneficiados com a TV Cabo Branco Digital, que vai operar no canal 20.
Para lançar o HD (em inglês; High Definition) na cidade, a Rede Paraíba de Comunicação promoverá, no dia 02, a partir das 19h, um evento aberto ao público, na Praça da Juventude. No local, os guarabirenses poderão participar da ação que apresentará os benefícios do novo sinal, reportagens especiais sobre a nova área coberta e uma mensagem de artistas da Globo parabenizando o município pela conquista tecnológica. Por fim, um telão em LED exibirá na íntegra o capítulo do dia da novela Em Família, para que os presentes possam conferir a qualidade do sinal que chegará gratuitamente na casa dos telespectadores.
Para a implantação da TV digital na região, uma antena foi instalada na Serra da Jurema a fim de permitir que o sinal chegue nas cidades de Guarabira, Alagoa Grande, Araçagi, Itapororoca, Jacaraú, Alagoinha, Pirpirituba, Mulungu, Lagoa de Dentro, Cuitegi, Cuité de Mamanguape, Pedro Régis, Curral de Cima, Pilõezinhos, Borborema, Sertãozinho e Serra da Raiz.
A inauguração em Guarabira faz parte do projeto de expansão das TVs Cabo Branco e Paraíba que levará a TV digital a 70% da população paraibana antes da Copa do Mundo FIFA 2014. Na quarta-feira (30), a alta definição foi lançada na região de Itabaiana. Até o dia 15 do próximo mês, será a vez da TV Paraíba inaugurar o seu novo sinal nas cidades de Patos, Sousa e Cajazeiras.
Entre as vantagens da TV digital, destacam-se a alta qualidade da imagem (seis vezes melhor do que a atual) e som (compatível com o de aparelhos gome triateras), que oferece uma resolução de cinema em casa, sem ruídos nem interferências; a portabilidade, que permite a recepção do sinal em aparelhos portáteis, como telefones celulares e televisores de mão – desde que estes sejam equipados com receptor de TV; a mobilidade, que torna possível assistir à programação através de equipamentos em movimento, como no carro, por exemplo; e a interatividade, que possibilitará ao telespectador, no futuro, acesso a informações diversas sobre o programa exibido, jogos, enquetes e até comércio através do controle remoto.
O processo de implantação da TV digital na Paraíba começou em João Pessoa com a fase de testes em 21 de fevereiro de 2009. Em 6 de julho do mesmo ano, a TV Cabo Branco se tornou oficialmente a primeira emissora a inaugurar a tecnologia no Estado. Em Campina Grande, a tecnologia chegou em 2013, tornando a TV Paraíba a primeira emissora em HD do interior paraibano.
Da Redação: com Rede Globo
3
0 Comentários

Postar um comentário