ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Célio1
Célio citou a criação do programa do ‘Orçamento Democrático’ para aproximar a gestão da população e o 'Pacto pelo Desenvolvimento Social'

O secretário executivo de Comunicação do Governo do Estado, Célio Alves, rebateu nesta quarta-feira (28), declarações do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), de que o governador Ricardo Coutinho (PSB) não teria a capacidade do diálogo com aliados e com setores da sociedade organizada.

“O governador dialoga. Agora o que o governador não pode é ceder a determinados interesses que vão prejudicar exatamente os interesses que tem que prevalecer em todas as situações, que são os interesses públicos”, disse.

Em entrevista ao Correio Debate, da 98 FM, Célio Alves lembrou que Ricardo Coutinho já teve o apoio de Cássio e também do ex-governador José Maranhão (PMDB) e essa capacidade do socialista em articular apoio das duas grandes lideranças políticas derrubaria a tese levantada pelo tucano.

“O governador não vem de família tradicional e jamais chegaria ao Governo do Estado se não soubesse dialogar. Em 2004, Zé Maranhão, que era maior adversário de Cássio Cunha Lima, votou em Ricardo Coutinho. Seis anos depois, Cássio votou em Ricardo Coutinho. Como é que Ricardo não tem capacidade de dialogar e celebrar alianças e fazer conversações. Os pactos desmentem essa história que tentam colocar como se fosse verdade”, disparou Célio Alves.

Para mostrar que o chefe do Executivo teria capacidade de diálogo, Célio citou a criação do programa do ‘Orçamento Democrático’ para aproximar a gestão da população e o ‘Pacto pelo Desenvolvimento Social’ junto as Prefeituras.

“Nós tivemos mais de 60 audiências nesse quatro anos de governo. Foram mais de 100 mil pessoas frente a frente com o governador e sua equipe para falar das suas demandas, das suas necessidades, cobrar do governo e também reconhecer o que a administração está fazendo e construir para resolver os problemas da Paraíba. Isso é capacidade de dialogo. O governo que tem recebido com freqüência os prefeitos em um programa bastante exitoso, que é o Pacto Pelo Desenvolvimento Social. Qual foi o governo que mais dialogou com os prefeitos deixando de lado as paixões políticas e as filiações partidárias do que o atual?”, questionou.



Fonte: Maispb
3
0 Comentários

Postar um comentário