ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video


O prefeito Zenóbio Toscano esteve participando da 27ª Romaria ao Santuário de Frei Damião, realizada na manhã deste domingo (25) pela Paróquia de Santo Antônio e Diocese de Guarabira, com o apoio da Prefeitura de Guarabira.

A romaria foi considerada uma das maiores já realizadas nos últimos anos levando-se em conta tanto a estrutura montada quanto o número de fiéis participantes. A administração municipal realizou trabalhos de melhorias no acesso e no santuário em si, além de disponibilizar ambulância para atendimento durante toda a programação, que iniciou com o acolhimento feito pelos frades na Igreja de Santo Antônio, de onde a romaria saiu em percurso até o santuário, onde foram realizados o show do padre salesiano João Carlos e logo após celebrada uma missa.

O gestor acompanhou a animação feita pela cantora guarabirense Celione David e o grupo Filhos de Davi, assim como o show do padre João Carlos, e logo em seguida também participou da missa celebrada pelo Bispo Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, e concelebrada por padres da Diocese de Guarabira e de outras dioceses, a exemplo de clérigos do Rio de Janeiro que se fizeram presentes.

O prefeito Zenóbio Toscano disse já estar em entendimento com o prefeito de Pirpirituba, Rinaldo Guedes, no intuito de realizar melhorias no acesso feito pela cidade vizinha a Guarabira ao santuário. Assim como estará em conversação com os frades responsáveis pela Paróquia no intuito de recuperar as imagens da Via Sacra.

O processo de beatificação de Frei Damião

Quem também participou das atividades da romaria foi o vice-postulador da causa de beatificação de Frei Damião, frei Jociel Gomes, que relatou após o término da missa como está o andamento do processo.


Segundo o frei, este ano foi entregue no Vaticano a documentação necessária para tornar frei Damião “venerável”, e aguarda-se a aprovação do Papa Francisco. Porém, está em andamento agora a fase de recolhimento de possíveis milagres que serão encaminhados a Santa Sé e que poderão tonar o frei vindo de Bozzano, na Itália, em Beato, e em seguida em Santo, mas que este intento ainda levará alguns anos.
3
0 Comentários

Postar um comentário