ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

O ex-governador Roberto Paulino (PMDB), durante pronunciamento na inauguração das obras do Mercado Público, disse está temeroso por novas perseguições aos feirantes da feira livre da cidade, como ocorreu no passado quando determinado prefeito mandava e desmandava nos destinos de Guarabira.

Sem identificar o citado gestor, Paulino afirmou: “Aqui em Guarabira apareceu um prefeito e, não vou dizer o nome dele agora, dando carreira em feirantes humildes, botando pobres carroceiros (vendedores de alface, coentro e tempero) para correr. Na época, foi preciso meu pai, Antonio Paulino Filho, sair de sua casa em cadeiras de rodas para defender esse povo sofrido”, relatou o ex-governador.

Roberto Paulino revelou ainda que a sua maior preocupação seja que, no futuro, não venha alguém expulsar os pequenos feirantes e barraqueiros da feira livre e do mercado de Guarabira. “Então ninguém vá dizer que foi Fátima, Josa da Padaria ou algum integrante do PMDB. Não somos nós quem persegue e expulsa comerciante humilde de seu sagrado local de trabalho”, completou.

Paulino ressaltou que, quando prefeito da cidade, criou o “Dia do Feirante”, comemorado em 26 de novembro (aniversário da cidade). Nessa data, por exemplo, barraqueiros e comerciantes são dispensados do imposto cobrado pela Secretaria de Finanças. “As últimas obras nesse mercado foram feitas quando administrei o nosso município. Agora Fátima está fazendo muito melhor, por isso o feirante sabe quem mais fez por sua categoria”, disse Roberto Paulino.

Paulino lembrou, durante sua fala, do período em que governou a Paraíba. Ele disse que os fiscais do Estado e o secretário de Finanças pediam para “arrochar” os pequenos comerciantes. “Eu sempre dizia não, pois, antes de ser governador, fui um pequeno feirante”. - Aos 10, 11 anos de idade, aqui mesmo nesse corredor do Mercado Público, pesei muita batata, agave e também vendi saquinho de cominho, erva doce, amendoim, tudo ao lado do meu pai. Tenho orgulho de ter sido feirante, por isso hoje me sinto homenageado – enfatizou. O ex-governador afirmou que, em Guarabira, só quem gosta, verdadeiramente, do feirante, é Fátima, Roberto, Raniery e o grupo do PMDB.

Por Jean Ganso,com Fato a Fato
3
0 Comentários

Postar um comentário